Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8943
Título: Educação Física e o Programa de Qualidade de Vida: Relato de Experiência
Autor(es): Macedo, Ramon Fagner de Queiroz
Palavras-chave: Educação Física
Formação
Qualidade de vida
Ambiente de trabalho
Data do documento: 13-Jul-2015
Resumo: O presente trabalho é produto do estagio formal não obrigatório, percebemos que o Educador Físico vem assumindo funções diversificadas e até mesmo desenvolvendo novas práticas no ambiente laboral. Desta forma, não é possível observar o exercício dos Educadores sob as óticas tradicionais de sua formação. É preciso questionar os próprios conhecimentos e buscar soluções para as possíveis lacunas deixadas pelas universidades no processo formativo, tendo em vista as inúmeras possibilidades de atuação do novo profissional. Os jogos cooperativos e a Quick Massagem ganharam um espaço notável no ambiente de trabalho, visto que, as empresas têm investido no bem estar dos seus funcionários, sobretudo quando estes se submetem a seguidas horas de trabalho que não os permite muita mobilidade. Levando em consideração esses aspectos da qualidade de vida, mais as condições socioeconômicas e éticas da atualidade, pretender responder qual é o significado da Educação Física numa perspectiva dinámico-dialógica de currículo educacional nos leva a analisar esta questão metodologicamente através da Filosofia da Práxis, Além disso, é importante perceber como os novos e velhos Educadores físicos têm se adaptado as novas funções mesmo com o déficit em sua grade curricular acadêmica, e o que pensam a respeito da aplicação desses novos modelos no mercado e no ambiente de trabalho.
Descrição: MACEDO, R. F. de Q. Educação Física e o Programa de Qualidade de Vida: Relato de Experiência. 2015. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8943
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ramon Fagner de Queiroz Macedo.pdfPDF - Ramon Fagner de Queiroz Macedo474.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.