Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8958
Título: Relatório de estágio curricular não obrigatório: desenvolvido no Arquivo Central do TJPB
Autor(es): Silva, João Paulo Araújo da
Palavras-chave: Estágio não obrigatório
Tribunal de Justiça da Paraíba
Arquivo central
Data do documento: 11-Fev-2015
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de descrever as atividades realizadas durante o estágio não obrigatório no seio do Arquivo Central do Tribunal de Justiça da Paraíba durante o período de julho de 2012 e fevereiro de 2013. Praticar o que se aprende em sala de aula nem sempre é fácil, pois a realidade nem sempre está de acordo com as expectativas do estagiário, mas é com o exercício prático que passarmos a entender melhor todos os problemas ora debatidos e usamos as ferramentas necessárias para saná-los. As atividades nesse Arquivo foram de cunho prático onde precisou-se pensar muito antes de proceder qualquer atividade. Foi desenvolvido pragmaticamente com a orientação da Supervisora do Arquivo. A conclusão obtida é que se faz necessário a discussão de meios para melhoramento do Arquivo, uma capacitação para os servidores e estagiários na área de Arquivologia, a criação de um Plano de classificação. É necessário também uma política de valorização para os estagiários de Arquivologia, pois esses serão os futuros profissionais que ajudarão a melhorar o fluxo documental dessa e de outras Instituições.
Descrição: SILVA, J. P. A. da. Relatório de estágio curricular não obrigatório: desenvolvido no Arquivo Central do TJPB. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Relatório]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8958
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Paulo Araújo da Silva.pdfJoão Paulo Araújo da Silva1.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.