Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8974
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Siqueira, Thayná de Sena | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-08T20:13:57Z | - |
dc.date.available | 2016-03-08T20:13:57Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-01 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8974 | - |
dc.description | SIQUEIRA, T. de S. Estágio em ensino de Ciências Biológicas nos terceiro e quarto ciclos do Ensino Fundamental: Um primeiro ensaio para a docência. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Desenvolvido no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Estadual da Paraíba, o componente de Estágio em Ensino de Ciências Biológicas tem por finalidade preparar os licenciandos para o exercício da prática docente. O presente trabalho consiste em um relato da experiência vivida enquanto discente dos componentes de Estágio em Ensino de Ciências Biológicas (EECB) I e II que são direcionados aos terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental (6º à 9º anos). Juntamente com outras disciplinas, o estágio é parte fundamental no curso de formação de professores, através dele os licenciandos obtêm o alicerce necessário para poder lecionar de forma satisfatória. Durante o estágio teórico (EECB I) nós tivemos aulas dialogadas com auxílio de textos, livros e artigos que elucidavam a importância do estágio e nos proporcionaram o aprendizado de novas práticas pedagógicas, permitindo-nos assim sair do método reprodutivista de ensino. No estágio de regência (EECB II) nós tivemos a oportunidade de lecionar, colocando em prática a teoria outrora aprendida. Ainda no EECB II, a partir da observação e diálogo com a comunidade escolar, conseguimos perceber o descontentamento de professores em lecionar e dos alunos em assistir as aulas. Apesar dos imprevistos ocorridos durante o componente, a experiência foi bastante proveitosa, pois além de nos inserir na realidade escolar para a qual fomos preparados, nós pudemos aperfeiçoar nossa prática pedagógica com metodologias e estratégias que façam sentido para os alunos, despertando neles a vontade de aprender. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Cibelle Flávia Farias Neves | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.title | Estágio em ensino de Ciências Biológicas nos terceiro e quarto ciclos do Ensino Fundamental: Um primeiro ensaio para a docência | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Thainá de Sena Siqueira.pdf | PDF - Thainá de Sena Siqueira | 515.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.