Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8974
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSiqueira, Thayná de Sena-
dc.date.accessioned2016-03-08T20:13:57Z-
dc.date.available2016-03-08T20:13:57Z-
dc.date.issued2014-12-01-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8974-
dc.descriptionSIQUEIRA, T. de S. Estágio em ensino de Ciências Biológicas nos terceiro e quarto ciclos do Ensino Fundamental: Um primeiro ensaio para a docência. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractDesenvolvido no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Estadual da Paraíba, o componente de Estágio em Ensino de Ciências Biológicas tem por finalidade preparar os licenciandos para o exercício da prática docente. O presente trabalho consiste em um relato da experiência vivida enquanto discente dos componentes de Estágio em Ensino de Ciências Biológicas (EECB) I e II que são direcionados aos terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental (6º à 9º anos). Juntamente com outras disciplinas, o estágio é parte fundamental no curso de formação de professores, através dele os licenciandos obtêm o alicerce necessário para poder lecionar de forma satisfatória. Durante o estágio teórico (EECB I) nós tivemos aulas dialogadas com auxílio de textos, livros e artigos que elucidavam a importância do estágio e nos proporcionaram o aprendizado de novas práticas pedagógicas, permitindo-nos assim sair do método reprodutivista de ensino. No estágio de regência (EECB II) nós tivemos a oportunidade de lecionar, colocando em prática a teoria outrora aprendida. Ainda no EECB II, a partir da observação e diálogo com a comunidade escolar, conseguimos perceber o descontentamento de professores em lecionar e dos alunos em assistir as aulas. Apesar dos imprevistos ocorridos durante o componente, a experiência foi bastante proveitosa, pois além de nos inserir na realidade escolar para a qual fomos preparados, nós pudemos aperfeiçoar nossa prática pedagógica com metodologias e estratégias que façam sentido para os alunos, despertando neles a vontade de aprender.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Cibelle Flávia Farias Nevespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleEstágio em ensino de Ciências Biológicas nos terceiro e quarto ciclos do Ensino Fundamental: Um primeiro ensaio para a docênciapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thainá de Sena Siqueira.pdfPDF - Thainá de Sena Siqueira515.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.