Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8976
Título: Potencialidades de cursinhos pré-vestibulares e seus impactos na formação inicial em Química na UEPB
Autor(es): Silva, Agnaldo Robson da
Palavras-chave: Cursos pré-vestibular
Ensino de Química
Formação inicial
Data do documento: 12-Dez-2014
Resumo: Os alunos das licenciaturas carecem de complementar suas experiências profissionais no que se refere ao exercício de ministração de aulas, uma vez que nem sempre os estágios supervisionados são suficientes para uma boa maturidade nesse aspecto. Por outro lado, os alunos de escolas públicas, para serem competitivos ao pleitear vagas em universidades, precisam ampliar seus conhecimentos. Nesse sentido, os cursinhos pré-vestibulares surgem como excelente oportunidade de campo de atuação profissional e espaço de aprendizagens específicas. Portanto, promovem o desenvolvimento de práticas pedagógicas e consequentemente preparam melhor os licenciados para a vida profissional. Neste trabalho, nos propormos a verificar a relevância dos cursinhos pré-vestibulares ofertados pela UEPB (Pro Enem) e o Umbu pré-vest, promovido pela Secretária de Educação de Umbuzeiro – PB. Nesse âmbito, realizou-se uma pesquisa fazendo-se um estudo analítico descritivo de caráter predominantemente quantitativo. Para o levantamento dos dados aplicou-se questionários aos licenciandos envolvidos e aos alunos ouvintes. Verificou-se que tanto os alunos da licenciatura quanto os alunos ouvintes, consideram os cursinhos de grande importância para seus objetivos. Sendo assim, podemos concluir que os cursinhos em questão são excelentes espaços de promoção de saberes, o que justifica a valorização destes para a sociedade.
Descrição: SILVA, A. R. da. Potencialidades de cursinhos pré-vestibulares e seus impactos na formação inicial em Química na UEPB. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8976
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Agnaldo Robson da Silva.pdfPDF - Agnaldo Robson da Silva851.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.