Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9004
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dantas, Rúbia Karine Cordeiro | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-08T20:20:17Z | - |
dc.date.available | 2016-03-08T20:20:17Z | - |
dc.date.issued | 2015-06-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 796. 017 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9004 | - |
dc.description | DANTAS, R. K. C. Trechos teóricos sobre mídia: Aproximações com a Educação Física Escolar. 2015. 23f. Monografia (Especialização em Educação Física Escolar)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo objetivou identificar discussões centrais sobre mídia e Educação Física Escolar a partir de alguns teóricos. De natureza bibliográfica, o estudo se baseou predominantemente nos seguintes autores: Belloni (2001), Betti (2001, 2002, 2003), Darido (2003) e Melo; Tosta (2008). Com base nestes autores e suas produções, foram constituídas as seguintes categorias temáticas: 1. Trechos históricos sobre Educação Física, Tecnologia e Escola; 2. Trechos sobre Mídia e Educação Física Escolar na perspectiva da Cultura Corporal de Movimento. Identificou-se no estudo: a) a compreensão dos recursos midiáticos como necessários à prática escolar em uma perspectiva de reflexão repassada pelos artefatos midiáticos, b) os recursos midiáticos como fundamentais para a prática dos professores de Educação Física Escolar, desde que inseridos de forma adequada e prazerosa proporcionando aos alunos uma reflexão sobre as informações presentes nos meios midiáticos, d) os aspectos abordados sobre a mídia otimizam o processo de ensino-aprendizagem, no entanto deve-se ponderar os aspectos positivos e negativos que a mesma oferece. O professor de Educação Física pode e deve aproximar o trato dos conteúdos (esportes, lutas, ginásticas, danças, brincadeiras, jogos, etc.) na escola problematizando-os e refletindo-os a partir de suas vinculações aos discursos midiáticos, bem como, utilizar a mídia como uma tecnologia educacional que amplia as formas de apropriação e produção de conhecimento. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: José Damião Rodrigues | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Mídia | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | Trechos teóricos sobre mídia: Aproximações com a Educação Física Escolar | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EEFE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rúbia Karine Cordeiro Dantas.pdf | PDF - Rúbia Karine Cordeiro Dantas | 975.45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.