Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9009
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Sheila Raquel Ricarte do-
dc.date.accessioned2016-03-08T20:24:35Z-
dc.date.available2016-03-08T20:24:35Z-
dc.date.issued2015-03-13-
dc.identifier.otherCDD 372.86-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9009-
dc.descriptionNASCIMENTO, S. R. R. do. Educação Física Escolar na perspectiva de uma vida ativa e saudável. 2015. 30f. Monografia (Especialização em Educação Física Escolar)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.pt_BR
dc.description.abstractAs crianças tornam-se cada vez mais sedentárias, incentivadas pelos avanços tecnológicos, o aumento do tempo gasto assistindo televisão, e o pouco de atividade física realizadas em quantidades e intensidade insuficientes, permanecendo a maior parte de seu tempo em atividades de baixa intensidade.A melhor forma de tentar combater essa realidade é começar a mudar o estilo de vida das nossas crianças, e nada melhor que a escola para transmitir o conhecimento e a prática de atividade física desde cedo, para evitar problemas de saúde mais adiante.Este estudo teve como objetivo analisar e discutir a pratica de atividade física no ambiente escolar numa perspectiva de uma vida ativa e saudável. Participaram do estudo 30 crianças, entre 10 e 12 anos de idade, de ambos os sexos, de uma escola particular da cidade de Campina GrandePB;que foram divididas em dois grupos, o grupo 1 (alunos que estudam no turno da manha) e grupo 2(alunos do turno da tarde). O instrumento utilizado foi o Questionário PAQ-C, que investiga o nível de atividade física de crianças e adolescentes nos sete dias anteriores ao preenchimento do questionário, envolve questões sobre a prática de atividades físicas na escola, tempo de lazer e assistência á televisão. Foi possível verificar que em nenhum dos grupos, houve classificação nos escores ativo e muito ativo; permanecendo entre os escores muito sedentário (G133,3% e G2 6,6%), sedentário (G1 6,6% e G2 40%), moderadamente ativo (G1 20% e G2 53, 3%). Os resultados mostraram uma media de assistirTv para o grupo 1 de 4,2 horas por dia, e para o grupo 2, e uma media de 4 horas.Desejamos uma instituição escola que seja capaz de orientar o indivíduo para a vida, mostrando-lhe os caminhos para a cidadania e dando-lhe o referencial necessário para que possa, com sabedoria, zelar pela sua saúde e bem-estar.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Jozilma de Medeiros Gonzagapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.subjectAtividade físicapt_BR
dc.subjectSedentarismopt_BR
dc.subjectVida saudávelpt_BR
dc.titleEducação Física Escolar na perspectiva de uma vida ativa e saudávelpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EEFE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sheila Raquel Ricarte do Nascimento.pdfPDF - Sheila Raquel Ricarte do Nascimento922.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.