Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9014
Título: Ginástica laboral para trabalhadores da indústria na cidade de Campina Grande-PB: Uma experiência vivenciada
Autor(es): Lima, Edilene Guedes de
Palavras-chave: Ginástica laboral
Indústria
Qualidade de vida
Estágio não formal
Data do documento: 3-Mar-2016
Resumo: Este trabalho tem como objetivo relatar uma experiência vivenciada durante um estagio, não formal, oferecido pelo Serviço Social da Indústria – SESI, CAT João Rique Ferreira, tendo a Ginástica Laboral (GL) como instrumento de trabalho realizado em uma empresa industrial na cidade de Campina Grande – PB. O estudo tem uma abordagem qualitativa e descritiva que apresenta os benefícios da Ginástica Laboral na prevenção de distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho. O referente estágio foi realizado em novembro de 2011 à novembro de 2013, nos seguintes horários: 14:00hs as 16:00hs e das 22:00hs as 00:00h em algumas empresas industriais que têm convenio com o SESI, no entanto a experiência vivenciada se passa em uma das industrias selecionadas. O seguinte trabalho proporcionou experiência na área da Ginástica Laboral, além de proporcionar aos participantes um momento de lazer ativo dentro de seu ambiente de trabalho e foi de suma importância vida profissional, pessoal e abertura de várias oportunidades de trabalho. Além de atender todas as expectativas, conclui o estagio com sentimento de dever cumprido.
Descrição: LIMA, E. G. de. Ginástica laboral para trabalhadores da indústria na cidade de Campina Grande-PB: Uma experiência vivenciada. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9014
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edilene Guedes de Lima.pdfPDF - Edilene Guedes de Lima601.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.