Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9060
Título: Juventude campesina: educação, trabalho e lazer no campo
Autor(es): Melo, Sebastião Maurício de
Palavras-chave: Educação no campo
Juventude rural
Evasão escolar
Data do documento: Fev-2014
Resumo: Nesta pesquisa iremos abordar a realidade da juventude, seus conceitos, o dia-dia, para poder assim entender um pouco o que é juventude rural, quais seus sonhos, desejos, e como fazem para tornar seus sonhos em realidade. No primeiro capitulo trabalharemos o conceito de juventude, onde perceberemos como o jovem e percebido e conceituado. Estudaremos a juventude camponesa e a educação do campo no Brasil, sua realidade que se torna distante da vivida pelo jovem rural. Neste capítulo discutiremos a juventude camponesa como fase de vida. Já no segundo capítulo iremos mostrar o lugar do jovem no pequeno município paraibano, quais seus lugares, como se divertem, quais suas religiões, seus esportes preferido. No terceiro capítulo abordaremos o abandono da escola pelo jovem rural, sua cultura, sua resistência em permanecer no lugar onde nasceu. E por ultimo discutiremos como o jovem esta se preparando para entrar no mercado de trabalho. Como a juventude rural de Tavares pretende entrar no mercado de trabalho, até onde a escola esta ajudando esse jovem a se tornar um trabalhador.
Descrição: MELO, Sebastião Maurício de. Juventude campesina: educação, trabalho e lazer no campo. 2014. 65f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9060
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - SEBASTIÃO MAURÍCIO DE MELO.pdf1.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.