Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9085
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAzevedo, Davi Inocêncio-
dc.date.accessioned2016-03-11T22:36:22Z-
dc.date.available2016-03-11T22:36:22Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.other21. ed. CDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9085-
dc.descriptionAZEVEDO, D. I. Discalculia: uma análise do conhecimento dos Professores de Matemática das Escolas Públicas Municipais de Piancó - PB. 2015. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.pt_BR
dc.description.abstractConstatam-se, inúmeras dificuldades com a matemática, tendo assim o presente trabalho almejado uma abordagem a respeito da discalculia, com foco no cotidiano dos professores municipais de um município da Paraíba: Piancó, seguindo como objetivo a relação dos envolvidos no ambiente escolar, o conhecimento e o levantamento de experiências e relatos sobre a temática, procurando saber os apoios e quais os recursos utilizados para diminuir a problemática. Todavia, tem-se um embasamento teórico, com pesquisas literárias descritivas, através de diferentes obras e fontes de pesquisas. Em seguida, a coleta de informações e dados envolvendo o cotidiano de trabalho com a discalculia, através da aplicação do questionário em uma entrevista com os docentes do município. Diante dos resultados, constatou-se que mesmo com todas as diferenças da realidade de cada pesquisado, é fundamental a base da equipe pedagógica multidisciplinar, focando periodicamente em uma formação continuada. Muitas vezes, nem sempre o sistema de ensino, professores e escolas, estão preparados para uma disfunção, tornando fundamental o aprofundamento e investimentos nas pesquisas sobre os transtornos de aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Jorge Miguel Lima Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDiscalculiapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.titleDiscalculia: uma análise do conhecimento dos Professores de Matemática das Escolas Públicas Municipais de Piancó - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Davi Inocêncio Azevedo.pdf10.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.