Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9106
Título: O ensino de língua inglesa para deficientes visuais em contexto de educação inclusiva
Autor(es): Silva, Ivanilda Cardoso da
Palavras-chave: Educação Inclusiva
Deficiente Visual
Ensino de Língua Inglesa
Data do documento: 21-Nov-2014
Resumo: A proposta de uma educação inclusiva, uma escola para todos (na qual as diferenças dos alunos devem ser respeitadas e a permanência e convivência devem ser garantidas), tem sido o desafio posto diante dos professores e demais profissionais da educação (GLAT, 2007; FÁVERO et al., 2007). Entretanto, os primeiros passos no processo de implantação da educação inclusiva não têm sido relatados como experiências fáceis. Considerando esse contexto, realizamos um estudo de caso, numa escola pública da rede regular de ensino em Campina Grande/PB, com o objetivo de verificar como o processo de educação inclusiva estava acontecendo numa aula de língua inglesa e quais eram os desafios enfrentados pela professora. Utilizamos para coleta de dados entrevistas semiestruturadas com a professora e seus alunos deficientes visuais, além de observações em campo. Ao final, constatamos que a docente e os alunos estavam vivenciando a experiência de uma educação inclusiva com muitas limitações que comprometiam o devido aprendizado da língua-alvo.
Descrição: Silva, I. C. da. O ensino de língua inglesa para deficientes visuais em contexto de educação inclusiva. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9106
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ivanilda Cardoso da Silva.pdf752.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.