Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9168
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, José Edilson da-
dc.date.accessioned2016-03-15T12:08:24Z-
dc.date.available2016-03-15T12:08:24Z-
dc.date.issued2015-12-01-
dc.identifier.otherCDD 371.225-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9168-
dc.descriptionSilva, J. E. da. Estágio supervisionado ensino e aprendizagem: uma experiência vivenciada na Escola Estadual de Ensino Médio João da Silva Monteiro. 2015. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO Estágio Supervisionado é um dos maiores incentivos para a prática docente, pois o mesmo propicia um maior contato com o universo escolar em si, possibilitando ainda realizar uma análise crítica acerca das abordagens educacionais discutidas em sala de aula bem como os seus efeitos na prática educacional. Neste sentido, o presente trabalho buscou relatar uma experiência de estágio como acadêmico do Curso de Licenciatura Plena em Geografia, na Escola Estadual de Ensino Médio João da Silva Monteiro, localizada no município de Gado Bravo - PB, como também contribuir com a prática pedagógica dos docentes com relação ao ensino da Geografia no Ensino Médio da escola pública. O Estágio Supervisionado visa fortalecer a relação teoria e prática baseado no princípio metodológico de que o desenvolvimento de competências profissionais implica em utilizar conhecimentos adquiridos, na vida acadêmica, e na vida profissional e pessoal. Sendo assim, o estágio constitui um importante instrumento para a construção de conhecimento e de integração do futuro profissional na realidade social econômica e do trabalho em sua área profissional. A experiência vivenciada com o estágio supervisionado faz perceber a importância de se formar um profissional qualificado, com domínio de conteúdo, e capaz de trabalhar com as diferenças existentes no meio de trabalho sejam em uma sala de aula, na escola como um todo, ou mesmo na sociedade de forma geral. O Estágio Supervisionado funciona como uma forma de inclusão dos estudantes universitários à realidade e vivência de uma escola. Visto que esse contato é de fundamental importância para a formação do novo professor que está sendo formado.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Daniel Campos Martinespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectEnsino de Geografiapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectPrática Docentept_BR
dc.titleEstágio supervisionado ensino e aprendizagem: uma experiência vivenciada na Escola Estadual de Ensino Médio João da Silva Monteiropt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Edilson da Silva.pdf4.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.