Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9237
Título: Administração escolar: o papel do diretor escolar na E.E.E.M.I. Obdúlia Dantas no município de Catolé do Rocha-PB
Autor(es): Mendes, Neliane Galvão
Palavras-chave: Administração escolar
Papel do diretor
Desafios
Dificuldades
Data do documento: 28-Mar-2016
Resumo: Quando se trata da gestão de escolas públicas, é inegável a importância da ação do gestor da escola para garantir a efetivação das conquistas legais do ensino. O presente trabalho apresenta um estudo do perfil do diretor escolar de instituição pública, buscando avaliar o papel desenvolvido pelo diretor escolar, frente á gestão da escola. A pesquisa tem como espaço de investigação a escola Obdúlia Dantas localizada no município de Catolé do Rocha- PB. O estudo indicou o peso de variáveis de natureza administrativa e pedagógica, uma vez que analisou, observou e registrou o papel desenvolvido pelo diretor escolar frente á gestão da escola, levantando assim seus principais desafios e dificuldades na opinião do diretor, que segundo ele ―o papel do diretor é assumir uma postura democrática no exercício de suas atribuições, é ser o gerente geral responsável por mudanças, é estar dia-a-dia envolvido com a escola para que assim proporcione um ensino de qualidade aos alunos, é ter visão, alcançar metas estabelecidas , zelar pelo seu nome e acima de tudo tentar modificar o ensino retardado para um ensino inovador, essa é a missão do diretor escolar‖. Ser diretor não precisa ser formado na área, basta apenas ter espírito de liderança, ou seja, fazer a diferença por onde passar, propondo mudanças, compartilhando e expondo sempre seus conhecimentos.
Descrição: MENDES, N. G. Administração escolar: o papel do diretor escolar na E.E.E.M.I. Obdúlia Dantas no município de Catolé do Rocha-PB. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9237
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Neiliane Galvão Mendes.pdf455.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.