Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9243
Título: Outros olhares para o ensino da Matemática: o processo de alfabetização matemático nas séries iniciais
Autor(es): Muniz, Adriana da Silva
Palavras-chave: Matemática
Leitura
Prática pedagógica
Data do documento: 1-Jul-2015
Resumo: Esse estudo é fruto da nossa inquietação diante dos desafios no ensino da matemática que atualmente ainda traz visões ultrapassadas do fazer repetitivo como forma de se ensinar esse conhecimento tão importante em nossa vida cotidiana. O nosso trabalho procura reconhecer que a matemática como ciência precisa ser reavaliada em sua prática de ensino, pois a metodologia nos dia de hoje, causa inquietações em educadores que desejam desmistificar tais procedimentos e destacar que a matemática na vivência diária deve contribuir no fazer e no saber matemático, auxiliando no ensino e na aprendizagem. Devemos a cada dia buscar ressignifica-las: reformulando objetivos, revendo conteúdos e buscando metodologias compatíveis com a formação que hoje a sociedade almeja. Nesse sentido, o nosso objeto de trabalho – outros olhares para o ensino da matemática: o processo de alfabetização matemático nas séries iniciais – é um instrumento que pretende estimular a leitura coletiva para o ensino de matemática.
Descrição: MUNIZ, Adriana da Silva. Outros olhares para o ensino da matemática: o processo de alfabetização matemático nas séries iniciais. 2015. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia-PARFOR EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9243
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ADRIANA DA SILVA MUNIZ.pdf838.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.