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dc.contributor.authorArruda, Kátia Susana dos Anjos Pinto-
dc.date.accessioned2016-04-01T13:09:11Z-
dc.date.available2016-04-01T13:09:11Z-
dc.date.issued2015-06-17-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9292-
dc.descriptionARRUDA, K. S. dos A. P. Influência do mix de marketing no comportamento dos consumidores de informática, em Campina Grande - PB. 2015. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractO marketing tem se tornado ferramenta fundamental para despertar o interesse de compra entre os adultos, analisando seus desejos e comportamentos. A relação do marketing, do mix de marketing e do comportamento do consumidor surge para tentar entender e satisfazer as necessidades dos clientes. Neste artigo, foi feita uma pesquisa objetivando analisar as influências do mix de marketing no comportamento dos consumidores de informática, entre adultos de 20 a 40 anos, em Campina Grande – PB. Para alcançar o objetivo proposto, o modelo adotado foi o do mix de marketing, conforme Kotler e Armstrong (2007), constituído pelos 4Ps (produto, preço, promoção e praça). Na metodologia levou-se em consideração pesquisas classificadas como exploratória, descritiva, de campo e bibliográfica. O instrumento de pesquisa foi um questionário, com 15 questões múltipla escolha, disponibilizado virtual e pessoalmente, aplicada a uma amostra do tipo não probabilística intencional composta por 100 adultos. Para mensurar os resultados, adotou-se a escala de avaliação verbal, proposta por Mattar (2001), adaptadas para três categorias: Muito Importante, Importância Regular e Pouco Importante. Revelou-se que a qualidade é considerada um item importante para a escolha de um produto; que os adultos procuram descontos para incluir no preço; consideram a propaganda como forma de divulgação e o despertar para a compra; e que o transporte/logística para entrega e a variedade dos produtos, aparecem como itens importantes para a distribuição dos mesmos. Assim, pode-se perceber que o mix de marketing exerce influência no comportamento dos consumidores de informática de forma significativa, pois em todas as dimensões a maioria optou por Muito Importante; em contrapartida, a insatisfação advém das falhas no produto, da pouca quantidade de canais para atendimento ao consumidor e do excesso de burocracia para a troca. O artigo em questão visa contribuir para agregar conhecimento às diversas pessoas interessadas no assunto, nas áreas de estudo aqui exploradas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Dilma Guedespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMix de marketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject4Pspt_BR
dc.titleInfluência do mix de marketing no comportamento dos consumidores de informática, em Campina Grande - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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