Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9307
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSimplício, Jocélio Procópio-
dc.date.accessioned2016-04-01T14:41:07Z-
dc.date.available2016-04-01T14:41:07Z-
dc.date.issued2015-12-10-
dc.identifier.otherCDD 371.225-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9307-
dc.descriptionSIMPLÍCIO, J. P. A importância do Estágio Supervisionado para a formação docente na perspectiva dos graduandos e graduados do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UEPB. 2015. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO Estágio Supervisionado é o momento da formação docente que possibilita a aproximação com a realidade no âmbito escolar, conferindo muitas vezes o primeiro contato com a vivência profissional, sendo para tanto a articulação entre teoria e prática. Tendo em vista tais atribuições foi realizada uma pesquisa, buscando compreender a importância do estágio supervisionado para a formação docente no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UEPB, descrevendo as contribuições que as disciplinas de Estágio Supervisionado em Ensino de Ciências Biológicas proporcionam para a formação do futuro profissional. A metodologia empregada foi uma pesquisa de caráter quantitativo-qualitativo que permitiu categorizar os dados coletados através da aplicação de questionários aos concluintes e graduados do curso. Na análise dos questionários identificou-se a definição de Estágio Supervisionado e formação docente na perspectiva dos estudantes, verificou-se as contribuições e importância da vivência do estágio durante o período de graduação e as sugestões e críticas dos envolvidos na pesquisa.Pode-se assim concluir que, de modo geral, compreende-se a importância do Estágio Supervisionado, definindo-o como período de aproximação da realidade profissional que possibilitaa relação teórico-prática onde a articulação do professor supervisor da disciplina com o campo de estágio constitui-se como peça fundamental para a formação docente. Apresentaram-se, ainda, sugestões que visam alcançar melhorias no estágio e consequentemente na formação docente.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Cavalcanti da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectEnsino de Biologiapt_BR
dc.titleA importância do Estágio Supervisionado para a formação docente na perspectiva dos graduandos e graduados do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UEPBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jocélio Procópio Simplício.pdfPDF - Jocélio Procópio Simplício687.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.