Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9307
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Simplício, Jocélio Procópio | - |
dc.date.accessioned | 2016-04-01T14:41:07Z | - |
dc.date.available | 2016-04-01T14:41:07Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-10 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9307 | - |
dc.description | SIMPLÍCIO, J. P. A importância do Estágio Supervisionado para a formação docente na perspectiva dos graduandos e graduados do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UEPB. 2015. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Estágio Supervisionado é o momento da formação docente que possibilita a aproximação com a realidade no âmbito escolar, conferindo muitas vezes o primeiro contato com a vivência profissional, sendo para tanto a articulação entre teoria e prática. Tendo em vista tais atribuições foi realizada uma pesquisa, buscando compreender a importância do estágio supervisionado para a formação docente no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UEPB, descrevendo as contribuições que as disciplinas de Estágio Supervisionado em Ensino de Ciências Biológicas proporcionam para a formação do futuro profissional. A metodologia empregada foi uma pesquisa de caráter quantitativo-qualitativo que permitiu categorizar os dados coletados através da aplicação de questionários aos concluintes e graduados do curso. Na análise dos questionários identificou-se a definição de Estágio Supervisionado e formação docente na perspectiva dos estudantes, verificou-se as contribuições e importância da vivência do estágio durante o período de graduação e as sugestões e críticas dos envolvidos na pesquisa.Pode-se assim concluir que, de modo geral, compreende-se a importância do Estágio Supervisionado, definindo-o como período de aproximação da realidade profissional que possibilitaa relação teórico-prática onde a articulação do professor supervisor da disciplina com o campo de estágio constitui-se como peça fundamental para a formação docente. Apresentaram-se, ainda, sugestões que visam alcançar melhorias no estágio e consequentemente na formação docente. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: José Cavalcanti da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Biologia | pt_BR |
dc.title | A importância do Estágio Supervisionado para a formação docente na perspectiva dos graduandos e graduados do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UEPB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jocélio Procópio Simplício.pdf | PDF - Jocélio Procópio Simplício | 687.8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.