Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9328
Título: Uma reflexão sobre a formação do professor de Matemática e seus principais desafios
Autor(es): Lima, Kaline de Araújo
Palavras-chave: Formação de professores
Ensino de Matemática
Formação continuada
Data do documento: 6-Dez-2014
Resumo: Buscamos refletir sobre a importância da formação do educador de matemática e os principais desafios enfrentados por estes para o ensino desta disciplina. Em função do tema a ser pesquisado, procura-se analisar criteriosamente as causas e consequências das dificuldades existentes nas salas de aula entre professores e alunos, dificuldades essas que surgem pela falta de integração entre discentes e docentes e pela ausência de planejamento e cooperação de todos no processo de ensino-aprendizagem da Matemática. O conhecimento e a disponibilidade do professor estão atrelados à estrutura e ao planejamento institucional. Por isso, enfatizamos a importância do projeto pedagógico da escola priorizar essas questões, e o poder público viabilizar ações concretas que contemplem tais necessidades. A pesquisa aponta também, a necessidade da universidade rever a formação de professores e sua responsabilidade regional com a formação continuada.
Descrição: LIMA, Kaline de Araújo. Uma reflexão sobre a formação do professor de matemática e seus principais desafios. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9328
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - KALINE DE ARAÚJO LIMA.pdf335.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.