Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9341
Título: Dificuldades da aprendizagem: a leitura e a escrita dos alunos do 5º ano da EEEF Gama e Melo - PB
Autor(es): Evaristo, Terezinha de Sousa
Palavras-chave: Leitura
Escrita
Dificuldades de aprendizagem
Data do documento: 26-Jul-2014
Resumo: Este trabalho tem por objetivo analisar as dificuldades de aprendizagem na leitura e na escrita dos alunos do 5º ano o da Escola Estadual de Ensino Fundamental, Normal e Médio Gama e Melo – PB. A ideia em trabalhar com esse tema partiu da nossa observação do cotidiano escolar em percebemos as dificuldade recorrente na maioria dos educandos em relação ao processo de aprendizagem da leitura e da escrita, estas dificuldades de aprendizagem na leitura e na escrita perduram por vários anos de escolaridade, dificultando o desenvolvimento pleno dos educandos e impedindo o aprendizado de outros conhecimentos igualmente importantes. O nosso estudo pretende trazer uma contribuição sobre as dificuldades de aprendizagem, as avaliações e institucionais e práticas pedagógicas, responsáveis pelo baixo desempenho na vida escolar atual e futura dos sujeitos que pode perpetuar a prática de exclusão das instituições escolares.
Descrição: EVARISTO, Terezinha de Sousa. Dificuldades da aprendizagem: a leitura e a escrita dos alunos do 5º ano da EEEF Gama e Melo - PB. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9341
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - TEREZINHA DE SOUSA EVARISTO.pdf354.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.