Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9367
Título: PNH - Política nacional de humanização da saúde: limites e possibilidades
Autor(es): Gadelha, Sueli Viana
Palavras-chave: Gestão
Política Nacional de Humanização
Sistema Único de Saúde
Saúde Pública
Data do documento: 8-Abr-2016
Resumo: A PNH - Política Nacional de Humanização da saúde, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, tem como foco a atenção, promoção e humanização das ações gerenciais do Sistema Único de Saúde. Este trabalho tem como objetivo analisar os limites e possibilidades da implementação da PNH nos municípios brasileiros. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica em livros, teses, dissertações e artigos científicos, assim como uma pesquisa documental em fontes como relatórios e documentos oficiais. Os resultados da referida pesquisa indicam que dentro do contexto em que se deu o surgimento da PNH como uma estratégia de política pública A discussão da PNH tem revelado sua força e traduziu diferentes dimensões, como o reposicionamento dos sujeitos na perspectiva de seu protagonismo, da potência do coletivo, da importância da construção de redes de cuidados compartilhados, em contraste com o mundo contemporâneo caracterizado pelo individualismo e pela competição geradora de disputas. Conclui-se, portanto que, a humanização como Política Pública de Saúde é de extrema importância para a reorganização e avaliação da qualidade dos serviços de saúde, pois além de contribuir para a consignação de um vínculo entre profissionais e usuários contribui para uma satisfação entre usuários, profissionais e gestores.
Descrição: GADELHA, S. V. PNH - Política nacional de humanização da saúde: limites e possibilidades. 2015. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Pombal, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9367
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sueli Viana Gadelha.pdf683.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.