Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9371
Título: Educação de jovens e adultos: evasão, perspectivas e desafios
Autor(es): Cruz, Maria de Fátima Matias Macêdo
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos
Evasão escolar
Alfabetização
Data do documento: 2015
Resumo: A educação de jovens e adultos tem ganhado espaço nas ultimas décadas, portanto tem sido um tema significativo já que expressa em sua essência a construção de uma sociedade mais justa, acelerando a transformação e desigualdade social na nossa sociedade brasileira. A Escola de Ensino Infantil e Fundamental Francisca Leite Braga Atendendo as diretrizes da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional-LDB, em assegurar o acesso a continuidade de estudos no ensino fundamental e médio aqueles que não tiveram na idade própria. , Consideramos significativo trabalhar com o tema “Educação de jovens e Adultos: evasão. desafios e perspectivas. Considerando o grande numero de alunos que se evadem das salas da Educação de Jovens e Adultos como a complexidade para conhecer as causas e superar o problema da evasão partiram para as pesquisas bibliográficas para conduzir o trabalho. Realizamos também uma pesquisa de campo onde foi de suma importância a mesma deu oportunidade ao pesquisador , colocando em contato direto com a escola dialogando e verificando a dimensão da temática. Como valiosa a o qual pretendemos tratar ,a evasão na Educação de Jovens e Adultos como um dos fatores que vem preocupando os educadores da referida instituição de ensino. E assim , em nome de uma nova pedagogia entre outros fatores o professor devera comtemplar em sua pratica pedagógico o desafio de desconstrução da escola tradicional como forma de encaminhar a construção da participação ativa dos mesmo , dando se o respaldo ao coletivo não de pode ignorar que a formação dos mesmo esta intrinsicamente ligada aos aspectos físicos, social , intelectual , afetivo e cognitivo.
Descrição: CRUZ, M. de F. M. M. Educação de jovens e adultos: evasão, perspectivas e desafios. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9371
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria de Fatima Matias Macêdo Cruz.pdf997.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.