Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9376
Título: Sexualidade da pessoa com deficiência
Autor(es): Marinho, Larissa Constâncio
Palavras-chave: Sexualidade
Pessoa com deficiência
Discriminação
Data do documento: 2015
Resumo: Este artigo fala da sexualidade da pessoa com deficiência e vem nos mostrar que todos eles, independente de suas limitações, ao contrário do que muitos acham, não são assexuados, nem incapazes de se relacionar com outros, pois são donos de sentimentos, podem proporcionar prazeres e se apaixonar assim como uma pessoa comum. O ponto de vista social por ser muito discriminatório generaliza este assunto tratando com descaso e comprometendo a capacidade sexual dessas pessoas com deficiência. O objetivo deste artigo é analisar a existência da sexualidade da pessoa com deficiência e a sua relevância social. A metodologia utilizada foi de pesquisa bibliográfica, qualitativa e analítica. Concluímos através dos estudos realizados que não se pode desprezar o fato de que existe sim uma sexualidade dentro de todos, inclusive da pessoa com deficiência, mas para que haja respeito e que seja aceita, a mesma deve ser trabalhado de forma geral conscientizando as pessoas tanto no âmbito social quanto familiar sobre a sua existência.
Descrição: MARINHO, L. C. Sexualidade da pessoa com deficiência. 2015. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9376
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Larissa Constâncio Marinho.pdf352.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.