Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9404
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouto, Roselita Carneiro de-
dc.date.accessioned2016-04-11T17:43:54Z-
dc.date.available2016-04-11T17:43:54Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.otherCDD 370-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9404-
dc.descriptionSOUTO, R. C. de. Novas tecnologias e o processo de ensino-aprendizagem: melhorias ou conservação de métodos?. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo abordar a questão das novas tecnologias na melhoria do processo de ensino aprendizagem. Visa discutir como essas tecnologias podem melhorar ou não o processo de ensino-aprendizagem em sala de aula. Partindo do ponto de vista de que a tecnologia é uma realidade na maioria das escolas brasileiras, faz-se necessário repensar sobre a prática, a formação e o papel do educador frente ao uso destas ferramentas. No decorrer do trabalho abordaremos também questões como: As TICs realmente contribuem no processo de ensino-aprendizagem ou apenas mascara o ensino tradicional? Qual o papel do educador frente a estes novos desafios? Sabemos que só a disponibilização destas ferramentas não vai garantir uma boa qualidade de ensino e nem tampouco de aprendizagem significativa, entretanto elas podem servir como fonte de diferentes conhecimentos e culturas estimulando a interatividade e colaboração, sendo assim cabe aos envolvidos neste processo ser comprometido, competente, critico, aberto às mudanças e consciente não só das possibilidades da tecnologia, mas qual a melhor forma de utilizá-la e explorá-lanum determinado conteúdo, contribuindo para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem. O trabalho ainda conterá resultados de uma pesquisa de campo realizada em uma escola do interior da Paraíba com alguns professores e alunos mostrando como as TICs vêm sido usada em sala de aula, bem como o ponto de vista dos mesmos sobre a inclusão destes recursos em sala.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectNovas tecnologiaspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleNovas tecnologias e o processo de ensino-aprendizagem: melhorias ou conservação de métodos?pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Roselita Carneiro de Souto.pdf162.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.