Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9404
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souto, Roselita Carneiro de | - |
dc.date.accessioned | 2016-04-11T17:43:54Z | - |
dc.date.available | 2016-04-11T17:43:54Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9404 | - |
dc.description | SOUTO, R. C. de. Novas tecnologias e o processo de ensino-aprendizagem: melhorias ou conservação de métodos?. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo abordar a questão das novas tecnologias na melhoria do processo de ensino aprendizagem. Visa discutir como essas tecnologias podem melhorar ou não o processo de ensino-aprendizagem em sala de aula. Partindo do ponto de vista de que a tecnologia é uma realidade na maioria das escolas brasileiras, faz-se necessário repensar sobre a prática, a formação e o papel do educador frente ao uso destas ferramentas. No decorrer do trabalho abordaremos também questões como: As TICs realmente contribuem no processo de ensino-aprendizagem ou apenas mascara o ensino tradicional? Qual o papel do educador frente a estes novos desafios? Sabemos que só a disponibilização destas ferramentas não vai garantir uma boa qualidade de ensino e nem tampouco de aprendizagem significativa, entretanto elas podem servir como fonte de diferentes conhecimentos e culturas estimulando a interatividade e colaboração, sendo assim cabe aos envolvidos neste processo ser comprometido, competente, critico, aberto às mudanças e consciente não só das possibilidades da tecnologia, mas qual a melhor forma de utilizá-la e explorá-lanum determinado conteúdo, contribuindo para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem. O trabalho ainda conterá resultados de uma pesquisa de campo realizada em uma escola do interior da Paraíba com alguns professores e alunos mostrando como as TICs vêm sido usada em sala de aula, bem como o ponto de vista dos mesmos sobre a inclusão destes recursos em sala. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Novas tecnologias | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | Novas tecnologias e o processo de ensino-aprendizagem: melhorias ou conservação de métodos? | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Roselita Carneiro de Souto.pdf | 162.23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.