Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9425
Título: Agroecologia e permacultura a favor do campo acadêmico, comunidade rural e urbana
Autor(es): Coaracy, Thiago do Nascimento
Palavras-chave: Educação Ambiental
Sustentabilidade
Agricultura Familiar
Data do documento: 2015
Resumo: A educação ambiental é uma prática importante e torna-se fundamental para formação de indivíduos esclarecidos e conscientes de sua função no planeta. O conceito de permacultura como mais uma forma de educação ambiental vem ganhando espaço a cada dia, as universidades e escolas vêm desenvolvendo práticas de sustentabilidade estimulando o pensamento das pessoas a um processo de recuperação e manutenção da terra como um sistema vivo, onde a permacultura destaca-se por ser um método de ocupação humana sustentável, a educação pode ser um caminho para que o ser humano compreenda que os valores podem e devem ser mudados, gerando a consciência da necessidade do cuidado com o outro e com a natureza. Este trabalho teve como objetivo incentivar o manejo racional da terra e da natureza, educação, cultura, saúde, bem estar e reuso criativo, Incorporando tecnologias de fácil acesso e economicamente viável para o agricultor de base familiar, educados da comunidade acadêmica do Campus II da UEPB, professores, voluntários, técnicos em agropecuária da Escola Assis Chateaubriand, no município de Lagoa Seca-PB, ambientalistas, pessoas voluntárias (crianças, jovens e adultos) com interesse em semear o conhecimento agroecológico e permacultural tanto do município de Lagoa Seca-PB, como também de Campina Grande-PB e municípios circunvizinhos.
Descrição: Coaracy, T. N. Agroecologia e permacultura a favor do campo acadêmico, comunidade rural e urbana. 2015. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agroecologia) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, 2015. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9425
Aparece nas coleções:36 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - THIAGO DO NASCIMENTO COARACY.pdf2.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.