Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9427
Título: Qualidade em serviços: estudo na percepção dos pais e/ou responsáveis dos praticantes de equoterapia na APAE-CG
Autor(es): Alves, Orris Moura
Palavras-chave: Qualidade
Dimensões de qualidade
Qualidade em serviços
Equoterapia
Terapia
APAE
Data do documento: 3-Dez-2015
Resumo: A qualidade é uma importante ferramenta para criar valor e satisfazer o cliente, compreendendo melhor as suas expectativas, para poder atendê-las ou até mesmo superá-las. Destarte, a qualidade dos serviços de saúde é uma forma das instituições avaliarem suas atividades quanto à prestação de seus serviços. Neste contexto, a equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo em uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação. Assim, este trabalho teve como objetivo analisar na percepção dos pais e/ou responsáveis, o que a APAE – CG poderá fazer para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos praticantes de equoterapia. Caracterizou-se como estudo de caso, pesquisa de campo, acompanhado de pesquisa de caráter exploratória, descritiva, bibliográfica e qualitativa. Nos resultados verificou-se que seis aspectos foram identificados com maior frequência, a saber: as instalações físicas do centro de equoterapia; contratação de mais profissionais; a quantidade e a duração das sessões de atendimento; a ambientação do setor; a limpeza do centro de equoterapia e os equipamentos e materiais utilizados nas sessões; e com menor frequência: melhorar a área de recepção do setor; dispor de um poço artesiano ou reservatório de água; melhorar as condições de trabalho dos profissionais envolvidos no processo de atendimento e que o serviço não tinha nada a melhorar. Assim a APAE-CG deverá investir nesses aspectos visando melhorar a qualidade dos serviços prestados aos praticantes de equoterapia.
Descrição: ALVES, O. M. Qualidade em serviços: estudo na percepção dos pais e/ou responsáveis dos praticantes de equoterapia na APAE-CG. 2015. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9427
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Orris Moura Alves.pdf750.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.