Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9432
Título: Utilização da internet como recurso didático nas aulas de geografia no colégio Alice Coutinho, Campina Grande, PB.
Autor(es): Ximenes Neto, João Clímaco
Palavras-chave: Tecnologias - suporte na educação
Internet
Método de ensino
Data do documento: 2-Dez-2011
Resumo: Este artigo tem como objetivo discutir algumas possibilidades de uso da internet como recurso didático nas aulas de Geografia do ensino médio. Para tanto, realizamos uma pesquisa no Colégio Alice Coutinho, em Campina Grande-PB, onde também foram aplicadas entrevistas com os professores envolvidos na análise, bem como investigado o interesse dos alunos quanto ao uso das novas tecnologias durante as aulas. Concluímos, dessa maneira, que a internet ainda é um recurso pouco utilizado pelo professor de Geografia do referido colégio, mas que apresenta inúmeras opções de pesquisa e aprendizagem que podem tornar as aulas mais prazerosas e significativas. Utilizamos como aporte teórico os referenciais de CALLAI (2001), CLAVAL (2010), KENSKI (1996), LIBÂNEO (2008), LIGOURI (1997), SANTOS (2008), VESENTINI (2004) E VESENTINI (1989). Tal estudo se justifica por entendermos que a Geografia necessita ser trabalhada de maneira mais dinâmica e atrativa e, sendo assim, apresentando perspectivas que possam nortear o bom ensino da geografia.
Descrição: Ximenes Neto, J. C. Utilização da internet como recurso didático nas aulas de geografia no colégio Alice Coutinho, Campina Grande, PB. 2011. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9432
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Clímaco Ximenes Neto.pdf1.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.