Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9481
Título: Influência de um período de preparação física na capacidade de resistência aeróbia em universitárias praticantes de futsal
Autor(es): Menezes, Rinaldo Vieira
Palavras-chave: Resistência aeróbia
Futsal feminino
Aptidão física
Data do documento: 28-Jul-2014
Resumo: O objetivo deste estudo foi verificar, avaliar e analisar alterações na resistência aeróbia em universitárias praticantes de futsal. Foram selecionadas 20 universitárias, com idades entre 18 a 25 anos, que não praticavam futsal e tinham matrículas ativas na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Universidade Federal da Paraíba (UFCG), sendo subdivididos em dois grupos, um grupo experimental (GE) (n=10) e grupo controle (GC) (n=10). O protocolo utilizado foi o Yo-Yo test para determinação dos limiares aeróbios (LA) das universitárias. Com base na análise estatística dos dados, verificou-se que no Yo-Yo test, o GE aumentou os índices, de 42,5 ml/kg/min para 45,0 ml/kg/min. Enquanto que o GC foi de 42,0 ml/kg/min. Assim, podemos concluir que não houve um aumento significativo no limiar aeróbio das universitárias praticantes de futsal após o período de treinamento.
Descrição: MENEZES, R. V. Influência de um período de preparação física na capacidade de resistência aeróbia em universitárias praticantes de futsal. 2014. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9481
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rinaldo Vieira Menezes.pdfPDF - Rinaldo Vieira Menezes341.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.