Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9492
Título: Jogos lúdicos no Ensino de Química
Autor(es): Pereira, Raquel de Lima
Palavras-chave: Jogos lúdicos
Ensino de Química
Metodologia alternativa
Data do documento: 5-Nov-2014
Resumo: O uso de jogos lúdicos pode ser utilizado como uma alternativa de metodologia no ensino de química, influenciando e estimulando os alunos para aprender e raciocinar algo que é visto como um obstáculo na vida estudantil. As ciências (química, física e matemática) como um todo são tão temidas pelos estudantes e porque não amenizar esta dificuldade e torná-la divertida?A química é algo muito importante e deveria ser bem conhecida, mas o ensino nas escolas públicas se encontra defasado em todos os âmbitos. Este trabalho tem como objetivo a construção e avaliação de jogos lúdico, como uma metodologia alternativa,com o intuito de facilitar o ensino da química.Constatou-se que o método foi bem aceito pelos alunos, em sua maioria e que os mesmos nunca participaram ou presenciaram desta alternativa. Verificou-se também que as aulas se tornaram mais prazerosas facilitando o aprendizado do assunto estudado e incentivando os alunos a estudarem com antecedência, fazendo com que o objetivo fosse alcançado com êxito.
Descrição: PEREIRA, R. de L. Jogos lúdicos no Ensino de Química. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9492
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raquel de Lima Pereira.pdfPDF - Raquel de Lima Pereira1.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.