Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9493
Título: Aplicações de matrizes no Ensino Médio
Autor(es): Silva, José Valber Silvino da
Palavras-chave: Matrizes
Ensino de Matemática
Ensino Médio
Contextualização
Data do documento: 24-Jul-2014
Resumo: O estudo de matrizes no ensino médio geralmente é enfocado na técnica de operações e pouco se recorre à situação-problema e contextualização. Essa abordagem não permite ao aluno perceber a aplicabilidade deste conteúdo, o que pode ser um fator desfavorável em sua aprendizagem. Além disso, há escassez de materiais didáticos que deem subsídio ao professor nesse sentido. O presente trabalho tem como objetivo mostrar algumas aplicações de matrizes que se dão no controle de tráfego, endocrinologia, modelos populacionais, criptografia e computação gráfica. Será apresentada ainda uma síntese da história das matrizes e uma visão geral de sua teoria, através da definição de matriz, representação, tipos, operações e propriedades. Espera-se dessa forma auxiliar o professor a despertar maior interesse em seus alunos pelo conteúdo e uma melhor aprendizagem, assim como promover discussões e reflexões sobre o estudo de matrizes no ensino médio.
Descrição: SILVA, J. V. S. da. Aplicações de matrizes no Ensino Médio. 2014. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9493
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Valber Silvino da Silva.pdfPDF - José Valber Silvino da Silva1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.