Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9518
Título: A influência do marketing no aumento da procura de restaurantes self service na cidade de Campina Grande - PB
Autor(es): Freitas, Isaac Alves Castro de
Palavras-chave: Alimentação
Restaurante self service
Consumidor
Marketing
Data do documento: 11-Dez-2015
Resumo: O presente artigo teve como objetivo, analisar os fatores que levam as pessoas a se alimentarem em restaurantes, principalmente nos self services. Para isso, utilizou-se de uma pesquisa do tipo exploratório-descritiva, baseada na aplicação de um questionário direto a 58 consumidores do Restaurante Gosto e Sabor, localizado na cidade de Campina Grande – PB, no intuito de aferir as características das pessoas que frequentam o local, à frequência com que se alimentam no restaurante, os motivos que os levam a comer fora de casa, dentre outros. Segundo os resultados a maior parte dos respondentes tinham até 18 anos, com escolaridade até o ensino médio, renda de até um salário mínimo e sem filhos; entre os fatores apontados como os mais importantes para a decisão de onde frequentar para se alimentar, estão a variedade e preço, enquanto decoração, formas de pagamento e estacionamento estão entre os de menor importância. Por fim, as ações de marketing mais significantes sobre a decisão de consumo alimentar em determinado restaurante são a indicação de clientes fiéis e a propaganda em rádio, tv e internet.
Descrição: FREITAS, I. A. C. de. A influência do marketing no aumento da procura de restaurantes self service na cidade de Campina Grande - PB. 2015. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9518
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isaac Alves Castro de Freitas.pdf471.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.