Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9565
Título: Relatório final de estágio supervisionado IV
Autor(es): Melo, Evellin Karine Monteiro de
Palavras-chave: Educação
Estágio supervisionando
Formação de professores
Data do documento: 20-Abr-2016
Resumo: Esse relatório tem como principal objetivo mostrar os registros de experiência sobre os estágios realizados durante a jornada de curso. O estágio é um período em que buscamos vincular aspectos teóricos com aspectos práticos. É um momento em que a teoria e a prática caminham juntas para posteriormente se obter um bom resultado. Os estágios ainda são necessários para nossa percepção no que diz respeito a assumir uma postura não só crítica, mas também reflexiva da nossa prática educativa diante da realidade e a partir dela buscar uma educação de qualidade. Desta forma este trabalho aborda um pouco da realidade da educação nessas instituições, observando o rendimento dos alunos durante a execução das aulas e o desempenho do professor em busca dos meios necessários para atingir seus objetivos com relação à aprendizagem. Além de conter a descrição de como podemos aprender a exercer a profissão de educador, por meio da observação da atuação de outros profissionais, bem como participando de atividades em sala de aula. Sua importância também se dá no contato com os problemas sociais e culturais presentes nas instituições de ensino, fazendo com que se aprimore o aspecto humano-social. Sendo, portanto, o estágio uma atividade acadêmica de aprendizagem social, profissional e cultural.
Descrição: MELO, Evellin Karine Monteiro de. Relatório final de estágio supervisionado IV. 2016. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9565
Aparece nas coleções:93 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Evellin Karina Monteiro de Melo.pdf5.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.