Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9585
Título: A interação FUNAD – escola no atendimento às pessoas com deficiências
Autor(es): Carneiro, Kelly Cristina Nunes
Palavras-chave: Educação especial
Aluno com deficiência
Acompanhamento pedagógico
Data do documento: 29-Abr-2016
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo investigar percepções de educação especial, através da análise da integração entre a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência – FUNAD e as escolas regulares a que frequentam. A ideia central que guia este trabalho é identificar o entendimento de cada uma destas instituições acerca das ferramentas de acompanhamento do aluno com deficiência, de modo que viabilize o seu desenvolvimento pedagógico. Além de verificar a interação existente entre as instituições no que diz respeito à contribuição dos conhecimentos sobre a atuação na modalidade em educação especial. Dessa forma, foram realizadas entrevistas e questionário, com o intuito de verificar a sintonia que as instituições têm em relação aos documentos oficiais do Ministério da Educação, como forma de orientação no sentido de atuar na área. Foi tomado como ponto de partida o interesse sobre a questão do aluno com deficiência ter um acompanhamento de seu desenvolvimento educativo na escola, tendo ou não o apoio de instituições que lidam com a temática, que socialmente servem, além de reabilitar seu público, orientam e apoiam as instituições escolares da melhor forma para atender melhor seu público
Descrição: CARNEIRO, Kelly Cristina Nunes. A interação FUNAD – escola no atendimento às pessoas com deficiências 2014. 80f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9585
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kelly Cristina Nunes Carneiro.pdfPDF - Kelly Cristina Nunes Carneiro716.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.