Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9633
Título: Sexualidade, adolescência e escola: implicações n@ internet e a orientação sexual
Autor(es): Brasil, Márcio Moreira
Palavras-chave: Sexualidade
Internet
Adolescência
Escola
Orientação Sexual
Data do documento: 4-Mai-2016
Resumo: A sociedade contemporânea sujeita às constantes mudanças impostas por novas tecnologias cada vez mais sofisticadas vem aos poucos sofrendo transformações culturais e de valores. A Internet possibilita aos adolescentes uma nova configuração na forma de pensar, expressar e se relacionar. No que se refere à sexualidade, tais transformações implicam em novas maneiras de se relacionar, buscar informações, originando novas demandas ao contexto escolar. Sendo assim, o presente trabalho teve como objetivo caracterizar os estudantes do 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública da rede estadual no que se refere à sexualidade e à influência da internet neste contexto. O estudo é do tipo transversal, com metodologia quantitativa e qualitativa, utilizando a análise do conteúdo, abordagem proposta por Bardin (2012). Os resultados apresentam uma compreensão diversificada, entendida como uma questão pessoal relacionada à orientação sexual e afetiva que envolvem o conceito de sexualidade, que vai além do aspecto biológico. Entende-se que este estudo pode trazer contribuições para os profissionais que atuam no espaço escolar a partir da observação de como os adolescentes vivenciam suas experiências sexuais, assim proporcionando uma melhor concepção acerca da sexualidade.
Descrição: BRASIL, Márcio Moreira. Sexualidade, adolescência e escola: implicações n@ internet e a orientação sexual. 2014. 55f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9633
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Márcio Moreira Brasil.pdfPDF - Márcio Moreira Brasil.pdf428.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.