Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9635
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Fernanda Domingos Martins-
dc.date.accessioned2016-05-05T12:38:26Z-
dc.date.available2016-05-05T12:38:26Z-
dc.date.issued2016-05-05-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9635-
dc.descriptionSILVA, Fernanda Domingos Martins. Biblioteca escolar como ambiente de incentivo à leitura. 2014. 62f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA questão da leitura sempre foi bastante abordada por vários estudiosos. Sabendo da sua importância para a vida de qualquer pessoa, buscou-se utilizar o ambiente da biblioteca como um espaço de incentivo à leitura dos alunos das escolas públicas. O referido trabalho teve como objetivo principal propor medidas que possam aproximar o aluno à biblioteca escolar, assim como, analisar como a leitura é trabalhada e incentivada em sala de aula. Para tanto, foram utilizadas algumas pesquisas bibliográficas, como: Freire (1989), Minayo (2009), Richardson (1985), Faria (2005), entre outros. A pesquisa bibliográfica foi realizada com o intuito de compreender as ideias de outros autores sobre o tema abordado; já a pesquisa de campo utilizou como instrumento, um questionário aplicado aos professores do ensino fundamental I da Escola Estadual Claudina Mangueira de Moura, que permitiu averiguar as informações necessárias para a conclusão deste trabalho, além de ter havido uma conversa informal com alguns alunos, a fim de compreender as suas concepções relacionadas ao tema em questão. Através da pesquisa, foi possível constatar que a leitura é algo de imensurável importância para qualquer indivíduo, porém não é uma atividade considerada agradável para a maioria dos alunos, mas os professores em sala de aula buscam sempre usar ferramentas para demonstrar o inestimável valor do ato de ler. Foi possível perceber também que a biblioteca escolar, quando bem adaptada e adequada ao público que atende, é o espaço preferido dos educandos, quando trabalhada atividades de leiturapt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Soraia Carvalho de Souzapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectBiblioteca escolarpt_BR
dc.subjectIncentivo a leiturapt_BR
dc.titleBiblioteca escolar como ambiente de incentivo à leiturapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernanda Domingues Martins Silva.pdfPDF - Fernanda Domingues Martins Silva1.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.