Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9650
Título: A gramática com múltiplas interfaces na formação educacional
Autor(es): Vasconcelos, Mancio Ivo Júnior de
Palavras-chave: Prática pedagógica
Gramática
Contextualização
Data do documento: 5-Mai-2016
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo investigar o ensino da gramática da língua materna levando em consideração as diversas mudanças na prática pedagógica dos professores para atender aos novos desafios e anseios no processo educacional. Apesar das práticas pedagógicas educacionais ainda resistirem às novas mudanças, temos a certeza de que não podemos ensinar e nem aprender gramática separada da realidade dos nossos alunos. Vivemos um momento em que se faz necessário refletirmos sobre qual o papel do ensino de língua portuguesa nas escolas e qual foco principal que devemos dar para quem nossos estudantes entendam a língua como meio de interação que precisa ser estudada com base na produção oral e escrita de textos, priorizando a gramática contextualizada e não fora da realidade de educadores e educandos.
Descrição: VASCONCELOS, Mancio Ivo Júnior de. A gramática com múltiplas interfaces na formação educacional. 2014. 27f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9650
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mancio Ivo Júnior de Vasconcelos.pdfPDF - Mancio Ivo Júnior de Vasconcelos7.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.