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Título: Análise das estratégias do mix de marketing na percepção dos clientes externos da F. balanças, em Campina Grande - PB
Autor(es): Dias, Viviane Gonçalves
Palavras-chave: Marketing
Mix de marketing
F. Balanças
Composto de marketing
Data do documento: 17-Jun-2015
Resumo: Sabe-se que o composto de Marketing é o conjunto de variáveis que quando trabalhado de forma estratégica auxilia as organizações a atingirem os seus objetivos; essas variáveis são classificadas, como: Produto, Preço, Promoção e Praça. Sendo assim, identificar como essas ferramentas estão sendo utilizadas, bem como, se os objetivos traçados estão sendo atingidos é de fundamental importância para as empresas. Portanto, o presente trabalho teve como objetivo analisar as estratégias do mix de marketing na percepção dos clientes externos da F. Balanças, em Campina Grande – PB. Para alcançar o objetivo foram utilizadas pesquisas exploratória, descritiva, bibliográfica e pesquisa de campo. Para elaboração do questionário utilizou-se o mix de marketing, composto de quatro dimensões: Produto, Preço, Promoção e Praça; foram formuladas 10 perguntas fechadas, e para mensuração dos dados, foi adaptada da escala Likert, composta por cinco categorias para três: Concordância, Neutralidade e Discordância, tendo como sujeitos da pesquisa 50 clientes, selecionados aleatoriamente para responderem à pesquisa. Ao término da coleta, foi possível reconhecer como os clientes percebem o composto de marketing utilizado pela F. Balanças, considerando que, Produto e Praça estão alinhados às expectativas; porém, Preço e Promoção, foram analisados como sendo pouco atraentes. Diante do resultado a F. Balanças deverá repensar suas práticas de atuação e procurar melhorar cada vez mais a utilização do composto do mix de marketing, pois desta forma os objetivos traçados serão alcançados, consequentemente alavancando as oportunidades de negócios.
Descrição: DIAS, V. G. Análise das estratégias do mix de marketing na percepção dos clientes externos da F. balanças, em Campina Grande - PB. 2015. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9656
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