Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9663
Título: Fatores críticos de sucesso/fracasso para micro e pequenas empresas no município de Assunção - PB
Autor(es): Vilar, Wagner Felipe de Oliveira
Palavras-chave: Fatores críticos de sucesso/fracasso
Micro e pequenas empresas
Empreendedorismo
Assunção - PB
Data do documento: 16-Jun-2015
Resumo: O presente artigo teve como objetivo identificar os fatores críticos de sucesso/fracasso para micro e pequenas empresas no município de Assunção – PB, sendo sua relevância justificada pela sua exclusividade e necessidade de conhecer melhor os fatores preponderantes no desenvolvimento dos empreendimentos daquela localidade. Para tanto, desenvolveu-se uma pesquisa exploratório-descritiva, baseada na consulta a várias bibliografias, além de uma pesquisa de campo, de caráter quantitativo, em que utilizou-se de um questionário aplicado a uma amostra de vinte e seis empreendedores daquele município. Os dados foram analisados pela frequência relativa e absoluta, com a utilização do software Microsoft Excel. Os resultados apontaram como fatores críticos para sucesso/fracasso no município estudado, o elevado nível de concorrência local, a falta de políticas públicas, bem como de apoio de instituições que estimulem o desenvolvimento e estabilidade do empreendedorismo local, que levem a um melhor desempenho das empresas junto ao mercado.
Descrição: VILAR, W. F. de O. Fatores críticos de sucesso/fracasso para micros e pequenas empresas no município de Assunção - PB. 2015. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9663
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wagner Felipe de Oliveira Vilar.pdf797.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.