Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9667
Título: A relação família escola e as influências no comportamento infantil
Autor(es): Silva, Maria Aparecida Vieira da
Palavras-chave: Família
Educação infantil
Comportamento Infantil
Data do documento: 23-Dez-2015
Resumo: O presente trabalho é uma pesquisa qualitativa acerca da relação família-escola e a sua influência no comportamento infantil e que entende a criança por meio das relações sociais estabelecidas da família com a escola. Este estudo apoia-se nas bases teóricas do sócio–interacionismo e tem como objetivo: Analisar a relação que é estabelecida entre a escola e a família das crianças, observando a sua inter-relação com o comportamento infantil na escola, no período de adaptação escolar. Buscamos realizar uma pesquisa a partir dos enfoques temáticos: Família, Educação Infantil, Relação Família-escola e Comportamento Infantil. A pesquisa se desenvolveu na Cidade de Campina Grande, na Escola Municipal Advogado Otavio Amorim, no bairro das Malvinas, área de grande relevância política e crescimento urbano. A coleta de dados foi realizada na sala da Educação Infantil, através de observações e entrevistas com os atores escolares. Os dados obtidos, após análise, revelaram que apesar da diversidade de estruturação das famílias atendidas pela escola, em sua maioria, apresentaram comportamentos semelhantes no seu papel educacional, junto às crianças. Esse comportamento dificulta o trabalho escolar, prejudicando o desenvolvimento das crianças da Educação Infantil.
Descrição: Silva, M. A. V. da. A relação família escola e as influências no comportamento infantil. 2015. 71f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano e Educação Escolar) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9667
Aparece nas coleções:I - DHEE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Aparecida Vieira da Silva.pdf3.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.