Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9672
Título: As novas tecnologias e sua influência na prática docente
Autor(es): Costa, Josineide Almeida da
Palavras-chave: Prática docente
Ensino-aprendizagem
Tecnologia educação
Data do documento: 6-Mai-2016
Resumo: O presente trabalho desenvolveu estudo sobre “As novas tecnologias e sua influência na prática docente”, com o objetivo de investigar sobre a contribuição das novas tecnologias para o processo de ensino-aprendizagem. Foi realizada uma pesquisa empírica, aplicando-se um questionário contendo questões objetivas e subjetivas, a uma demanda de dez professores de uma Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, localizada na cidade de Santa Rita. A partir dos dados coletados e organizados em quadros, constatamos que a mediação tecnológica desafia os educadores a se apropriarem das linguagens e das técnicas de produções midiáticas com a intencionalidade de produzir sentido/significados na interatividade com os educandos. Os resultados obtidos apontaram que ocorre a contribuição das novas tecnologias na realização de um trabalho docente, no sentido de tornar as aulas mais interessantes e motivando a participação do alunado – o que promove mais qualidade ao processo de ensino-aprendizagem. Por causa do contexto atual, os docentes têm se adequado ao ciberespaço, buscando mais conhecimentos para que suas práticas se concretizem no uso das novas tecnologias. No entanto, os dados também apontam para o problema da pouca e precária estrutura das escolas públicas, que ainda não estão preparadas para a inclusão digital e os docentes têm buscado, mesmo assim, usar as NTICs que disponibilizam em suas aulas
Descrição: COSTA, Josineide Almeida da. As novas tecnologias e sua influência na prática docente. 2014. 35f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9672
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josineide Almeida da Costa.pdfPDF - Josineide Almeida da Costa1.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.