Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9676
Título: Utilização das TICs como ferramenta de ensino na modalidade à distância do curso de especialização para professores do estado da Paraíba
Autor(es): Vale, Solange Cristina do
Palavras-chave: Educação a Distância
Tecnologias da informação e comunicação
Aprendizagem
Data do documento: 6-Mai-2016
Resumo: A Educação a Distância cresce cada vez mais nas instituições que desempenham o papel de difundir o ensino e a aprendizagem. O papel das ferramentas tecnológicas, em um contexto acadêmico, é de extrema importância para eficiência e para eficácia do processo de aprendizagem. O presente estudo teve como objetivo principal refletir sobre a importância do EAD para o curso de Especialização e Fundamentos da Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares para professores da Universidade Estadual da Paraíba. Além disso, seus objetivos específicos foram: Entender os ambientes virtuais na educação; Estudar as ferramentas utilizadas na EAD; Identificar os benefícios oferecidos da EAD no curso de especialização Dessa forma, utilizou-se como ferramenta metodológica a investigação bibliográfica para alcançar esse objetivo proposto. Portanto, conclui-se que a EAD diminuiu as barreiras de tempo e de espaço geográfico, auxiliando os discentes na busca do conhecimento e dinamizando o processo de aprendizagem.
Descrição: VALE, Solange Cristina do. Utilização das TICs como ferramenta de ensino na modalidade à distância do curso de especialização para professores do estado da Paraíba. 2014. 45f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9676
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Solange Cristina do Vale.pdfPDF - Solange Cristina do Vale.pdf1.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.