Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/968
Título: Gestão do capital de giro em pequenas empresas: aplicado no Mercadinho Rodrigues
Autor(es): Brito, Aliny de Lima
Palavras-chave: Capital de giro
Fluxo de caixa
Estoque
Data do documento: 30-Jun-2013
Resumo: Visa desenvolver uma avaliação sobre a importância do capital de giro nas pequenas empresas, tendo como estudo de caso o Mercadinho Rodrigues, localizado no município de Cajazeirinhas-PB. Para realizar esse estudo, buscou-se identificar: quais informações são necessárias, quais os controles mínimos existentes e essenciais e como os dados podem ser coletados e processados em informações relacionadas ao Capital de Giro. Consiste a um estudo de caso descritivo, de modo a identificar se as práticas de administração financeira foram aplicadas de maneira correta. O estudo inicia-se com a importância e conceitualização sobre capital de giro, destacando a origem da palavra, os tipos de capital e a administração do mesmo. Ao final constatou-se que a empresa possui vários empreendimentos na área comercial, porém, não dispõe de algumas ferramentas essenciais que funcionam como alicerce para uma boa administração.
Descrição: BRITO, Aliny de Lima. Gestão do capital de giro em pequenas empresas: aplicado no Mercadinho Rodrigues. 2011. 21f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Administração)-Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/968
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aliny de Lima Brito.pdfAliny de Lima Brito683.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.