Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9683
Título: A inclusão da pessoa com deficiência na escola regular
Autor(es): Souza, Ana Lúcia Alves de
Palavras-chave: Inclusão
Escola
Deficiência
Data do documento: 6-Mai-2016
Resumo: Neste estudo propõe-se uma reflexão sobre a política de inclusão de pessoas com deficiências inseridas na escola regular, com o propósito de identificarmos e analisarmos políticas públicas inclusivas de escolas da rede publica municipal e ver como essa educação vem acontecendo e se ela realmente está preparada para incluir a todos. Além deste levantamento bibliográfico sobre o tema, optou-se pela aplicação de questionários, cuja realização se deu em quatro escolas da rede pública de ensino, sendo três escolas da cidade de Cabedelo e uma escola da cidade de Lucena. Nestas escolas questionamos professores, diretores, supervisores, funcionários e pais de crianças com deficiência, para compreender os desafios enfrentados na construção de uma escola efetivamente inclusiva. Com os dados coletados submetemo-los a uma análise de natureza qualitativa e os resultados apontaram para o fato de que, embora haja muitas leis voltadas para o processo de inclusão e muitas informações sobre o assunto, no cotidiano das escolas esta realidade ainda não se concretizou plenamente.
Descrição: SOUZA, Ana Lúcia Alves de. A inclusão da pessoa com deficiência na escola regular. 2014. 42f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9683
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Lúcia Alves de Souza.pdfPDF - Ana Lúcia Alves de Souza.pdf604.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.