Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9684
Título: Breve reflexão sobre educação a distância no polo da UAB/UFPB em Mari-PB.
Autor(es): Araújo, Roberto da Silva
Palavras-chave: Ensino a distância
Ensino
Aprendizado
Dificuldades
Data do documento: 6-Mai-2016
Resumo: O presente trabalho é resultado de uma pesquisa de abordagem qualitativa sobre a educação a distância (EaD), tomando a realidade local do polo de apoio presencial da UAB/UFPB, através de entrevista com o coordenador do polo e questionários abertos com os alguns tutores presenciais e alguns aprendentes. Esse tema foi escolhido devido a importância dessa nova modalidade de ensino que promove a democratização do ensino superior, assim como afirma Barreto (2010). A EaD é que traz novos horizontes, pois, é“uma modalidade de realizar o processo de construção do conhecimento de forma crítica, criativa e contextualizada” (HACK, p. 15, 2011). Nesse trabalho procuramos saber a concepção de EaD e a sua importância segundo a opinião dos tutores presenciais e dos aprendentes. Procuramos também saber quais as principais dificuldades no processo de ensino e aprendizagem e as principais conquistas para a realidade local, bem como a avaliação que os mesmos fazem a respeito curso e da coordenação. Através desse trabalho queremos confronta nossa pesquisa bibliográfica com as respostas dos nossos colaboradores
Descrição: ARAUJO, Roberto da Silva. Breve reflexão sobre educação a distância no polo da UAB/UFPB em Mari-PB. 2014. 37f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9684
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Roberto da Silva Araujo.pdfPDF - Roberto da Silva Araújo1.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.