Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9691
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Jeferson Rodrigo dos Santos-
dc.date.accessioned2016-05-10T18:30:33Z-
dc.date.available2016-05-10T18:30:33Z-
dc.date.issued2016-05-10-
dc.identifier.otherCDD 371.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9691-
dc.descriptionSILVA, Jeferson Rodrigo dos Santos. A influência das novas tecnologias no espaço escolar. 2014. 31f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA educação encontra-se envolvida pela evolução da própria sociedade, que vive mudanças profundas provocadas pelo avanço das tecnologias eletrônicas e de todos os seus aparatos, entre eles, o computador e a internet, que possibilitaram às pessoas inusitadas formas de informação e comunicação. Esse novo cenário requer novas reflexões sobre a escola, como as tecnologias as adentram, modificam-na e que fatores interferem nesse processo de forma positiva e negativa. A partir da relação vivenciada com professores/as e estudantes no espaço escolar, percebe-se que muitos/as professores/as têm dificuldades para conduzir suas aulas usando ferramentas tecnológicas (Tablet e computador). Mediante essa percepção, emergiram as seguintes indagações: Como se dá a prática educativa dos professores na escola em relação às novas tecnologias? Qual a importância do Tablet como uma ferramenta educacional? Como essa ferramenta está sendo utilizada na sala de aula por professores e estudantes? Quais os resultados alcançados? Visando encontrar respostas para tais questionamentos, o presente trabalho de pesquisa se propôs a analisar e discutir a prática pedagógica do professor mediada pelas tecnologias de informação e comunicação (TIC),pontuar as principais dificuldades e elencar sugestões que possam oferecer suporte aos/às professores/as na condução de suas aulas, sem minimizar as tecnologias em mero recurso instrumental. Nessa perspectiva, as discussões foram fundamentadas por meio de revisões bibliográficas pautadas nas teorias de Moran, Levy, Kenski e outros. Na sequência, procedeu-se à pesquisa exploratória de caráter qualitativo. Para fim de coleta de dados, foi analisada a escola X da rede estadual de ensino, localizada no Vale do Mamanguape. Foram realizadas pesquisas entre estudantes e professores/as. Os dados coletados apontam para a necessidade de mais discussões sobre a temática em análisept_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Cecília Telma Alves Pontes de Queirozpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA influência das novas tecnologias no espaço escolarpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jeferson Rodrigo dos Santos Silva.pdfPDF - Jeferson Rodrigues dos Santos Silva1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.