Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9704
Título: O ensino da língua portuguesa aliado ao uso das tecnologias da informação e comunicação - TIC
Autor(es): Silva, Alexandre Barbosa da
Palavras-chave: Tecnologia da informação
Interação informacional
Aprendizagem
Data do documento: 10-Mai-2016
Resumo: O presente estudo tem por objetivo apresentar como uma prática pedagógica inovadora aplicada ao ensino de Língua Portuguesa, pode motivar professores e alunos, transformando dificuldades presentes no ensino de língua materna, em resultados positivos, demonstrando como o uso das TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – (TIC) em sala de aula, podem servir como mecanismo de interação para o desenvolvimento das habilidades e competências, bem como da expressão criativa dos docentes e discentes, resultando em um processo de ensino-aprendizagem mais significativo. Nesse sentido, pretende-se demonstrar através da práxis, a eficácia do uso das TIC aplicada ao ensino de Língua Portuguesa, especificamente no que se refere aos gêneros textuais/digitais, e suas especificidades
Descrição: SILVA, Alexandre Barbosa da. O ensino da língua portuguesa aliado ao uso das tecnologias da informação e comunicação - TIC. 2014. 71f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9704
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alexandre Barbosa da Silva.pdfPDF - Alexandre Barbosa da Silva7.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.