Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9723
Título: Percepção dos estudantes de administração da UEPB, Campus I, em relação ao uso do comércio eletrônico
Autor(es): Souza, Danielison Brito de
Palavras-chave: Marketing
Internet
E-commerce
Tecnologias de informação
Data do documento: 18-Jun-2015
Resumo: Através do marketing, orientado para a venda de produtos e serviços, a internet comercial passou a ser utilizada como uma ferramenta orientada para alavancar o volume de comercialização das organizações, transformando-se no e-commerce, sendo utilizada pelas empresas como diferencial competitivo. A preocupação com o mercado acaba fazendo com que certos cursos de nível superior adotem disciplinas ligadas aos estudos dos sistemas e das tecnologias de informação, como é o caso do curso de Administração. Diante deste contexto, este trabalho teve como objetivo identificar, por ordem de importância, os fatores levados em consideração para a utilização do comércio eletrônico pelos estudantes de Administração da UEPB, em Campina Grande-PB. Na metodologia, utilizou-se pesquisas com caráter exploratório, descritivo e explicativo (quanto aos fins); e pesquisa de campo e bibliográfica (quanto aos meios); bem como o método quantitativo. Para a elaboração do instrumento de pesquisa, foram utilizadas três dimensões: vantagens do e-commerce; desvantagens do e-commerce; fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor; mensuradas através de um questionário composto por 21 assertivas; adotou-se a escala Likert. A pesquisa foi aplicada a uma amostra de 125 estudantes, que correspondeu a 20,4% dos respondentes, em um universo composto por 612 estudantes. Os resultados demonstraram que, a conveniência e a comodidade possuem a mais alta importância entre as vantagens; os bens que não podem ser comprados possuem a maior importância entre as desvantagens; e os fatores mais importantes que influenciam o comportamento de compra dos respondentes, são os sociais.
Descrição: SOUZA, D. B. de. Percepção dos estudantes de administração da UEPB, Campus I, em relação ao uso do comércio eletrônico. 2015. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9723
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danielison Brito de Souza.pdf766.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.