Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9755
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, José Danilo de-
dc.date.accessioned2016-05-12T17:13:19Z-
dc.date.available2016-05-12T17:13:19Z-
dc.date.issued2016-05-12-
dc.identifier.otherCDD 370.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9755-
dc.descriptionARAÚJO, José Danilo de. A contribuições de programas acadêmicos como PIBID no ensino básico público. 2014. 38f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho iremos abordar as dificuldades do ensino de Física na educação básica da rede pública. Abordaremos os motivos que dificultam este processo, tanto na visão do aluno como na visão do professor. Abordaremos também as dificuldades impostas pelo poder público. Usaremos a teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel como base teórica para explicar o que ocorre. Observaremos as iniciativas feitas pelo programa acadêmico PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) na tentativa de melhorar este quadro e analisaremos de forma quantitativa a eficácia do programa no ensino de Física, tanto para os alunos quanto para os professores.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Walclécio Morais Lirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectPIBIDpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA contribuições de programas acadêmicos como PIBID no ensino básico públicopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Danilo de Araújo.pdfPDF - José Danilo de Araújo.pdf1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.