Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9759
Título: Uso da tecnologia no ambiente escolar
Autor(es): Figueirêdo, Sebastiana Ângelo de
Palavras-chave: Tecnologia
Ensino
Aprendizagem
Data do documento: 12-Mai-2016
Resumo: O uso da tecnologia no ambiente escolar, é uma base essencial para a transformação da educação, pois ela oferece ferramentas necessárias para dar suporte aos ambientes de aprendizagem. A nossa inquietação é pesquisar como os professores têm utilizado as tecnologias no processo de ensino e aprendizagem. O nosso objetivo principal é analisar as tecnologias que são utilizadas para o desenvolvimento das aulas e os objetivos específicos são investigar o uso da tecnologia no processo de ensino-aprendizagem e compreender o uso da tecnologia no ensino, entre outros. A metodologia utilizada foi a revisão de literatura, através de pesquisa teórica. Concluímos que educar não se limita à simples transmissão de conteúdos prontos, mas exige do professor o exercício contínuo sobre a prática, em busca de estratégias eficazes do ensinar e do aprender. Assim como outras tantas questões relacionadas à docência, é preciso que ele reavalie continuamente a sua prática, valorizando interações e atitudes baseadas no conhecimento que tem sobre a disciplina e implementando estratégias eficazes para torná-la passível de ser aprendida.
Descrição: FIGUEIRÊDO, Sebastiana Ângelo de. Uso da tecnologia no ambiente escolar. 2014. 39f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9759
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sebastiana Ângelo de Figueirêdo.pdfPDF - Sebastiana Ângelo de Figueirêdo.pdf921.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.