Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9763
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ferreira, Andrea Marina da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-12T17:28:18Z | - |
dc.date.available | 2016-05-12T17:28:18Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-11 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9763 | - |
dc.description | FERREIRA, Andrea Marina da Silva. Identidade cultural: influência da cultura de massa na escola. 2014. 37f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho teve o objetivo geral de entender como se dá a relação entre a dinâmica escolar e a cultura de massa, como também, suas implicações. Compreender, cada vez mais, a influência dos meios de comunicação de massa, em seus diferentes momentos e suas diferentes ferramentas. A contribuição que a cultura de massa tem sobre os jovens, passa a ser levada à escola, que podem ser ações positivas ou negativas para o convívio escolar e pedagógico. Professores, colaboradores e alunos passam a conviver diariamente com suas influências midiáticas como, os seriados de TV, novelas, revistas, música, moda, cinema, internet, redes social,etc. Todos respiram esse universo, que passa a ser vivenciado e compartilhado entre todos que compõem a escola. Nesta breve pesquisa, foi possível concluir que entender esse universo da comunicação de massa, tão atraente e fascinante, para os jovens torna-se de fundamental importância para a escola, que tem o papel de se aproximar e conhecer, cada vez mais, as necessidades destes jovens que parecem, muitas vezes, tão distantes e desinteressados no meio escolar. Utlilizar os meios de comunicação de massa e adaptar os métodos pedagógicos na escola e, evidentemente, não renegar a existência desta forte influência que a cultura de massa tem dentro e fora da escola. Assim, professores e alunos podem compreender sua importância cultural e social na escola, como também na sociedade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Soraia Carvalho de Souza | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Cultura de Massa | pt_BR |
dc.subject | Jovens | pt_BR |
dc.subject | Mídias | pt_BR |
dc.title | Identidade cultural: influência da cultura de massa na escola | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Andrea Marina da Silva Ferreira.pdf | PDF - Andrea Marina da Silva Ferreira.pdf | 565.73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.