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dc.contributor.authorRosa, Ana Cristina Batista de Souza-
dc.date.accessioned2016-05-12T19:10:30Z-
dc.date.available2016-05-12T19:10:30Z-
dc.date.issued2016-05-12-
dc.identifier.otherCDD 370.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9772-
dc.descriptionROSA, Ana Cristina Batista de Souza. Jogo de bola na escola e relação de gênero? Um estudo exploratório. 2014. 38f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho trata-se de um estudo de caso que buscou analisar as construções das relações de gênero em um grupo de crianças composto por uma menina e onze meninos na brincadeira de jogar bola. A pesquisa foi realizada em uma escola pública estadual localizada na cidade de João Pessoa – PB, por meio de observações e entrevista com os meninos e a menina. Os resultados mostram que a presença da menina na brincadeira, está condicionada a ela saber jogar bola, não havendo oportunidades para outras meninas serem inseridas no grupo. Apesar de estar no grupo de meninos jogando bola, a menina sofre discriminação por parte de alguns colegas que não a aceitam na brincadeira.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Giuliana Dias Vieirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectRelações de gêneropt_BR
dc.subjectBrincadeiras educacionaispt_BR
dc.titleJogo de bola na escola e relação de gênero? Um estudo exploratóriopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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