Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9792
Título: A construção e o desenvolvimento das relações entre Israel e os Estados Unidos
Autor(es): Menezes, César Xavier Bezerra de
Palavras-chave: Estados Unidos
Israel
Movimento sionista
Data do documento: 11-Dez-2015
Resumo: As relações entre Israel e Estados Unidos começaram oficialmente com a fundação do Estado de Israel na década de 40. Porém, antes que os judeus obtivessem a formação do seu próprio país através da Assembleia Geral das Nações Unidas, já havia um grupo judaico atuando dentro dos Estados Unidos e de outros países, com o objetivo de se criar um Estado Judeu em algum lugar no mundo, este grupo é o chamado sionismo político. A partir do desenvolvimento do sionismo político foi que veio a surgir o lobby israelense dentro dos Estados Unidos. Esse lobby forma uma base para que a união entre Estados Unidos da América e os israelenses seja concreta e dure até os dias atuais, podendo ser definido como uma coalisão de organizações e indivíduos nos E.U.A. que trabalham ativamente para mover a política internacional dos Estados Unidos da América sempre em uma direção pró- Israel. Dessa maneira, essa monografia possui como objetivo, analisar as origens das relações entre Israel e Estados Unidos e o histórico das relações entre estes dois Estados após a formação do país israelense, a partir da interferência do movimento sionista e do lobby israelense nos Estados Unidos.
Descrição: MENEZES, C. X. B. de. A construção e o desenvolvimento das relações entre Israel e os Estados Unidos. 2015. 70f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9792
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - César Xavier Bezerra de Menezes.pdfCésar Xavier Bezerra de Menezes1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.