Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9804
Título: A Gestão da Inovação na Rede de Associação de Agricultura Familiar na Microrregião do Pajeú Pernambucano
Autor(es): Rangel, Elis Cristina de Souza
Palavras-chave: Agricultura Familiar
Gestão da inovação
Associações
Data do documento: 16-Jun-2015
Resumo: O propósito desta monografia é analisar a gestão da inovação na rede de associação de agricultura familiar na microrregião do Pajeú Pernambucano. As redes formadas entre pessoas e empresas proporcionam uma transição de conhecimentos e benefícios entre os atores. As associações representam bem esse pensamento, pois são formadas por parcerias que incentivam seus associados a desenvolverem suas atividades de forma conjunta e cooperada. Neste contexto, a gestão da inovação proporciona compreensão sobre as inovações ocorridas nas trocas de informações entre os atores, identificando os aspectos que devem ser desenvolvidos. A pesquisa segue uma abordagem qualitativa e a quantitativa, do tipo descritiva, cuja coleta de dados foi realizada a partir de entrevistas e questionários, interpretados através da análise de conteúdo e da estatística descritiva. Os resultados revelam uma visão predominantemente positiva com relação ao trabalho em rede e os benefícios de gerenciamento da inovação, como a identificação da forma que as associações recebem a inovação e como é repassada para os associados. Apresenta contribuições na forma de observar os tipos de inovações, o entendimento da gestão da inovação, o relacionamento entre os atores e os benefícios proporcionados pela atuação em rede.
Descrição: RANGEL, E. C. S. A Gestão da Inovação na Rede de Associação de Agricultura Familiar na Microrregião do Pajeú Pernambucano. 2015. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9804
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elis Cristina de Souza Rangel.pdf775.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.